Projeto Integrador 2017/2018. Turma 1° B Integral

ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR SEBASTIÃO ALVES
PROFESSOR: JOSÉ REGINALDO MEDEIROS
DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADOR
SÉRIE: 1° ano B (ensino integral)
PROJETO: Separação de misturas

JUSTIFICATIVA:
Visando uma melhor aprendizagem sobre separação de misturas, este projeto vem aprofundar melhor o conhecimento dos alunos, pois além de aulas teóricas vamos ver na prática como funcionam determinadas separações de misturas, sejam elas homogêneas ou heterogêneas, possibilitando aos discentes um melhor conhecimento do mundo que estão inseridos.

OBEJETIVO GERAL:
Ampliar o conhecimento dos discentes engajados no projeto e fazê-los compreender que muitos dos processos de separação de misturas homogêneas e heterogêneas são comuns e encontrados naturalmente no cotidiano.

OBJETIVOS:
*entender e compreender como funciona o processo de peneiração;
*compreender como a ventilação faz a separação de determinadas misturas;
*perceber que a catação é um processo manual da separação de misturas;
* entender que a filtração da água é considerada um tratamento de separação de mistura;
* conscientizar que a filtração torna a água mais saudável para o consumo humano;
*mostrar como funciona o procedimento da decantação;
*mostrar que toda água suja e poluída, pode ser reaproveitada, separando a água do sólido;
*conscientizar as pessoas para que elas consumam de maneira consciente e não em demasia, para não gerar consumismo, e com isso aumentar o descarte desnecessário em lixões, causando acúmulo e danos severos ao meio ambiente;
*entender que um dos objetivos de separar o lixo é preservar o meio ambiente.

METODOLOGIA:
*Pesquisa sobre o tema abordado na biblioteca escolar e internet;
*divisão dos grupos de alunos para cada tema específico;
*visita à Companhia de abastecimento de Água do Estado;
*visita ao lixão do município;
*confecção de filtro caseiro;
*conscientizar os alunos da escola sobre a importância da filtração;
*conscientizar os alunos da escola sobre a importância da separação do lixo utilizando os lixeiros adequados para o descarte de cada material;
*exposição de tudo que foi aprendido no período de estudo e pesquisas.

RECURSOS:

Os recursos a serem utilizados para que o projeto seja bem sucedido são: livros, internet, garrafas pet, cartolina, data show, peneiras, ventilador, pedras, areia, carvão, folhas de isopor, celulares, computadores.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Misturas homogêneas e heterogêneas (bifásica, trifásica)